16 de agosto de 2010

Relatório 16-8-2010





Os índices respiraram um pouco face ás correcções, ou seja, fechou no zero. Os touros não tiveram força para puxar para cima da média 50 (1187) que seria a primeira zona de resistência.
Eu acho que não tiveram nem vão ter, o movimento é de queda e quando é assim predomina as quedas por isso mesmo que suba a força é quase nenhuma.

Geralmente quando o movimento inverte é feito por uma vela bem grande, portanto enquanto não tivermos um verde os touros que ficam parados, a ultima foi vermelha e quebrou logo dois suportes, isso é que é uma vela de inversão, uma vela de fúria.

Indicadores, tudo bear, também não era de esperar outra coisa, é bom lembrar que mal abriu e fez novo mínimo do movimento e depois recuperou mas não me convenceu e mesmo perto do fim, lá começava de novo rumo a sul e não foi preciso muito para aproximar dos mínimos da sessão e nos 30 minutos lá voltou a recuperar um pouco.

Até podia dizer que estamos numa acumulação, mas diria e estou desconfiado que é mais uma distribuição, como tal devemos voltar ás quedas, no entanto se o índice tiver um comportamento diferente do de hoje ai mudarei de opinião e de sentimento.

O Vix fez uma LTd com 3 toques, pois é, mas não quebrou, será que é para ganhar confiança os touros, de facto, ficarei atento a essa ltd.

O volume muito fraco.

O nysi está bull, mas em sentido descendente, acima dos 500 devemos ter uma leitura bull e ele de facto está um pouco acima.

Quanto ao gráfico diário, coloquei um possivel canal, mas é só um possivel dentro de muitos possíveis, mas a inclinação é aceitável.
Outra coisa muito importante tanto para os ursos como para os touros é a média de 50, para já estamos abaixo dela e como estamos tão perto é uma resistência a ter em conta.

Em relação alguns estudos em períodos tanto bull como bear as correcções em média são superiores á da registada e se compararmos á dos períodos bear então ainda tem muita margem.

De resto mais nada a dizer se não aguardar por sinais que façam entrar novamente longo, para já out.

Sem comentários:

Enviar um comentário