8 de junho de 2010

SP500- ANALISE





Caros leitores, estou de volta mas como é habito na minha vida nos primeiros dias ando organizar muitas coisas o que me faz não ter tanto tempo para a bolsa como pretendia mas restou-me algum só agora para analisar um pouco melhor, confesso que foi a primeira vez depois das férias que o fiz.

Antes de mais deixa-me esclarecer o post anterior quando disse sinal de compra no nasdaq no daytrade nos 1822. Realmente chegou aos 1833 o que permitia fechar com lucro este trade, é bom relembrar que irei deixar algumas dicas de entrada mas é bom que saiba que falo no time muito curto, podendo o trade ser fechados minutos depois, como tal, é possivel o trade ter dado bons resultados parte da sessão e mais tarde ser perdedor. Estas dicas são sinais de time muito curto como tal não devem ser trades de longa duração, pois o que está positivo pode ficar negativo. Estas dicas são dadas consoante um indicador e consoante a posição valor do índice face ao dia.

Muito bem, analisando o nosso SP500 continuo positivo no longo e médio prazo estando de momento o índice numa fronteira muito importante que poderá em caso de quebra indicar uma nova tendência de médio/longo prazo.
Olhando para um time mais curto numa optica de curto prazo este continua bear, e seria importante a quebra da resistência dos1070 para poder haver alguma força para ir testar a outra resistência muito mais importante a dos 1107, esta sim, em caso de quebra já a tendencia de curto prazo passaria de neutral para positivo. Quando falo da curto prazo posso afirmar que estavamos neutral, estando o indice a negociar entre os 1107-1063 nos ultimos dias, no entanto no final da sessão quebrou este range e a tendencia curta ficou negativa novamente. Mas é bom relembrar que ficou negativa durante um pouco periodo mas apesar disso, devemos considerar negativo como é obvio.

No médio prazo e longo o índice ainda continua positivo, apesar de muitos julgarem que está negativo mas o facto é que para mim não está, mas isso compete a cada um analisar melhor á sua maneira e não a que mais convêm.
Estive olhar para psar e esse continua negativo, de facto um estudo meu a da média 5 com a de 10 tinha dado anteriormente sinal positivo com a quebra do mesmo, mas como costumo dizer devemos analisar com base em vários indicadores e apesar desse ter dado sinal de entrada o nosso fiel Psar não o tinha como tal um anulava o outro.

Outra resistência importante que serviu de base a este range na parte superior foi a da média 200 que serviu com resistência ao mesmo, não tendo a força outrora suficiente para romper a mesma.

O que podemos esperar nos próximos dias?
Sol e muito calor, não a sério, é mesmo isso que espero pois estar mandar um palpite nestes valores é muito complicado devido á elevada importância da zona de suporte que estamos, pois como já sabemos a quebra poderá significar muita coisa, mas para aqueles que estão comprados neste índice devem estar preparados, e se quebrar a única opção será o fecho com perdas nessas posições ou então inverter, mas isso cabe a cada um definir o melhor para si.

Analisando os tres indicadores como mostra no desenho, podem ver que o Rsi e momentum estão a parecer que o sinal é de entrada no entanto o Macd não parece, estando a vermelha com a inclinação para baixo o que é sempre mau mas apesar disso se analisarmos muito bem a sua aproximação poderá revelar que a quebra poderá estar para breve.

Caros leitores e amigos continuação de bons trades, e como eu digo o importante é seguir a tendência principal

Sem comentários:

Enviar um comentário