8 de junho de 2010

NOTICIAS- NEWS / MERCADOS

O mercado de opções sobre acções norte-americanas indica que a confiança no seu desempenho se encontra em mínimos, ao mesmo tempo que a economia parece prepara o maior crescimento dos últimos seis anos. Este é um sinal de que esta pode ser uma boa altura para aumentar a exposição aos títulos da região, segundo o especialista da firma Blackstone que previu a recuperação do ano passado.

Os contratos que têm um retorno positivo no caso de o S&P 500 descer mais de 23% face ao máximo registado em Abril custam 75% mais do que os títulos que permitem especular numa subida do índice. Esta é a maior diferença de que há registo, segundo os dados compilados pela Bloomberg e pela Optometrics.

Uma diferença na média móvel de 10 dias superior a 50 pontos percentuais ocorreu 34 vezes desde 1996. Nesses casos, o índice avançou, em média, 7,2% em seis meses diz a Bloomberg. A procura de títulos que valorizam com a queda das acções indica que os investidores estão a proteger-se contra as descidas, de acordo com a Morgan Stanley.

Uma diferença tão grande demonstra que a crise orçamental europeia teve um impacto significativo nas acções norte-americanas, embora se estime que estas venham a ter um crescimento de 38% dos seus resultados nos próximos dois anos, nota o conselheiro de gestão de fundos da Blackstone Byron Wein.

“Os investidores estão a tentar proteger-se e estão dispostos a pagar por isso”, disse o gestor de fundos do Blackstone Group Byron Wien citado pela Bloomberg. “O pessimismo é elevado. A melhor altura para comprar acções é quando o nível de pessimismo é está num pico”, disse

Assim o Wein prevê uma recuperação do S&P 500 até aos 1.300 pontos, antes de encerrar o ano praticamente inalterado, ou seja próximo dos 1.115 pontos.

fonte: jornal de negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário