7 de junho de 2010

Comentário geral

Analisando o SP500 de forma geral, posso afirmar que neste índice ainda a tendência positiva se mantém no médio prazo.
Se repararem o suporte importante no qual eu chamo por suporte principal foi quebrado mas como disse anteriormente poderia haver um falso break podendo o mesmo chegar aos 1020.

Em relação aos aspectos económicos, no pais onde está este índice, os aspectos são positivos mas devido aos enumeros problemas nos outros países tem influenciado em muito a performance deste índice.

Temos que ter uma coisa em mente, que como o índice subia era impossível manter por muito mais tempo, pois nessas condições ultrapassaria o máximo de 2007 em poucos meses, como tal era de esperar há muito por um abrandamento da subida podendo o bull market entrar numa nova fase.

No entanto ainda estou positivo mas nestes valores de fronteira é preciso ter muito cuidado pois a quebra daria a um novo ciclo, o bear market.

Outra coisa muito importante é que o bull para o bear dá-se uma única vez e as vezes são anos, por isso essa passagem não é fácil e pode muito bem dar sinais falsos onde á primeira vista parece ter entrado mas se calhar nunca entrou. Por isso continuo bastante cauteloso face ao futuro mas de momento em termos de analise pelo menos neste indicador ainda não fomos para o bear market

Sem comentários:

Enviar um comentário