11 de agosto de 2010

SP500


Olá caros leitores, como devem ter percebido algo mudou hoje, e mudou mesmo, o movimento é de queda, como tal, não deverão abrir posições longas. Nunca façam isso com o objectivo de adivinhar o fundo, será um grande erro. O objectivo agora é estar de fora, para aqueles que queiram estar short, deverão fazer, mas confesso que não gosto muito do lado short, já o expliquei por diversas vezes as minhas razões por não gostar dessas posições.

O indice leva sempre algumas sessões a fazer esses movimentos, não leva um dia nem dois, levam vários, por isso, estamos no primeiro, é claro que o lado short é mais rápido que o longo por alguns motivos, a posição short tende ser mais agressiva.

Agora, como estou de fora, esperarei entrar quando os indicadores assim disserem, não vou á procura tentar descobrir que a este preço está bom, até podia adivinhar, mas é uma atitude errada, e ainda por cima, quando tecnicamente podemos estar em bear market. Quanto a isso já afirmei que abaixo dos 1000 as minhas duvidas dissipavam, mas nesta vida de bolsa há sempre dúvidas.

Os indicadores em time diário estão a entrar no lado negativo, já antes estavam a mostrar sinais de uma possivel inversão, disse várias vezes aqui, mas claro, certezas nunca as tinha, nem eu e nem ninguem, mas o meu palpite era que a correcção estaria para breve e ontem mal os cfd abriram alertei logo e coloquei aqui um post dando um sinal de alerta.

O virus money está bear, como mostra o quadro.

No gráfico deixei os suportes importantes que por coincidência está nos mesmo valores dados pelo fib, mais coisa menos coisa.

Estou curioso para saber onde vai esta correcção e para mim será importante saber se o índice aguenta ou não estes suportes que tem pela frente sendo os mais importantes o mínimo anterior (1110).

Já ontem tinha referido que o DMI tinha beijado, e hoje cruzou, um sinal bear, mas claro o que não faltava agora é indicadores para colocar aqui com os respectivos sinais.

bons trades e não abrem longos, pois contra a tendência não se investe, só em bull market e mesmo assim devemos esperar por alguns sinais

abraço, bull

Sem comentários:

Enviar um comentário