10 de agosto de 2010

NOTICIAS-NEWS

Para apoiar a recuperação económica, num contexto de estabilidade de preços, a Fed decidiu manter o nível de obrigações que detém", explicou a instituição em comunicado. O balanço do banco central vai, assim, continuar a ser de 2,05 biliões de dólares (o mesmo valor de 4 de Agosto), segundo a Fed de Nova Iorque.

Para manter este valor, a Fed vai reinvestir os reembolsos das hipotecas em obrigações do Tesouro. A Fed pretende "concentrar as suas compras" em obrigações com maturidades de dois a 10 anos.

Com esta medidas, a Fed espera impulsionar a recuperação da economia, mantendo as taxas de juro das hipotecas baixas, e evitar um cenário de deflação.

Devido aos últimos dados económicos, principalmente os que se referem ao mercado laboral, os investidores já aguardavam que a Fed anunciasse novas medidas de estímulo económico.

No comunicado emitido hoje, o banco central dos Estados Unidos reconhece que o ritmo da recuperação abrandou nos últimos meses e que "deverá continuar a ser modesto no curto prazo".

fonte: jornal negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário