9 de agosto de 2010

Relatório 9-8-2010





Mais um dia que mais parece uma distribuição, quando assim é e ainda por cima em máximo de um movimento acima do anterior que é o caso costuma dar em queda, mas não podemos esquecer de amanha, onde a Fed terá uma palavra a dizer, e como nós sabemos, muito tem ajudado á performance do índice.
Pode acontecer duas coisas ou amanha, o que sai para fora é dentro ou abaixo das expectativas e ai temos uma correcção ou então vamos assistir á uma boa reacção por parte do mercado. É muito dificil de dizer o que seja, tecnicamente levava a apontar que podemos estar perante de uma correcção mas ao mesmo tempo até pode sair alguma coisa cá para fora e o mercado sobe, por isso out, será o melhor. Quem não entrou mais vale estar de fora a ver. O mais certo será uma volatilidade maior no dia de amanha.

Quanto a uma analise técnica, o índice em todos os indicadores por mim analisado estão positivos, existe sim divergência negativas quando analisadas num time mais curto, no diário, o CCI quebrou os 100 que é sempre mau e MACDH e momentum estão a divergir, mas pouco mais do que isso.
O volume tem vindo a descer ao longo da subida e nas ultimas sessões, o que é mau também.
O NYMO este está bull, mas está a divergir mas para mim neste indicador o que chamou-me atenção foi o MACD ter dado o sinal de queda, e se quebrar os zero, será sempre um sinal negativo para o mercado.

Pontos negativos também são as figuras bearish no SP e VIX, quanto aos pontos positivos são muitos, estar acima novamente da média 200 é desde sim o bom sinal, mas nota-se uma grande difuldade em fazer mais do que isso, e talvez amanha de uma vez por todas, ou sobe ou desce.

É claro que tem subido, mas se vermos com atenção o índice há mais de 5 sessões que o seu máximo tem sido quase igual

Sem comentários:

Enviar um comentário