12 de agosto de 2010

Relatório 12-8-2010



Hoje fez o que esperaria, um mínimo inferior ao de ontem, e quebrou o primeiro suporte 1088 em fecho.
Nos CFd pela manhã prometiam um cenário mais vermelho, levando o Rsi nas 6h para uma zona oversold, tinha referido a isso, mas também disse que seria arriscado abrir posições longas a pensar neste dado ou que levasse a pensar que o gap seria fechado, de facto até foi, mas poderia muito bem não ter sido e por isso aconselho nunca desafiar a gravidade de uma tendência e ainda por cima no inicio da sua vida.

Em termos gerias temos os indicadores negativos, daqueles que sigo falta o Trix dar o sinal mas por este caminho o cruzamento será para breve.

O volume um pouco inferior ao de de ontem mas também era de esperar.

Em relação á força da sessão, até poderia dizer que os bulls conseguiram levar os cfd do mínimo registado após os dados das 13h30 até ao fecho do gap e depois consegui aguentar bem o índice e nunca mais o vi abaixo dos 1080. Conclusões nesta leitura? Poderia dizer que os ursos não tiveram força na sessão, mas não vou por ai, acredito que ainda devemos corrigir mais.

A média 50 foi quebrada em fecho, já estamos abaixo, ainda há uma sessão atrás andávamos acima da 200, o que dá para ver que a queda foi forte, pelo menos a de ontem.

O mc.clellan atingiu o valor mais baixo das ultimas sessões e este indice está negativo, há duas sessões, já estando há 2 sessões abaixo do zero.

De resto pouca coisa para acrescentar, diria que temos uma zona de suporte assinalada no gráfico, que terá o seu peso, e ai, vou ver se os touros tem força de impedir que quebra essa zona, levando talvez a uma visita em torno do ultimo mínimo, para já ainda é cedo, mas estatisticamente em períodos tanto bull como bear a média das correcções são superiores até á correcção actual, por isso estatisticamente ainda há caminho por percorrer.

Bons negócios, bull

Sem comentários:

Enviar um comentário