18 de julho de 2010

Comentários- economia

Você está sentado?

Rick Davis , escreveu recentemente : "Se a economia começa a pegar rapidamente, um mergulho duplo é provável - com a segunda mais branda , mas mais prolongado do que o primeiro . "Como pode a nossa Sentido em Cents Hall of Famer fazer essa projeção?

Rick galpões enormes insights sobre a contração do crédito em curso e, aparentemente, piora na economia da nossa nação . tintas Davis uma imagem convincente de como estamos dentro de algumas semanas de 2010 o abrandamento económico a ser pior do que a recessão de 2008 no mesmo ponto do ciclo. Você acha que estou exagerando? Hats off novamente para o fabuloso trabalho feito por Rick Davis . Vamos navegar.

13 julho de 2010 - Por trás dos números de crédito:

Durante a semana passada houve uma enxurrada de relatórios e comentários do Federal Reserve sobre os níveis de crédito na economia atual. Os dois mais notáveis foram:

► Em 08 de julho , eles afirmaram que o nível de excelente dessazonalizados E.U. Crédito ao Consumo ( seu relatório G.19 ) diminuiu em maio por US $ 9,1 bilhões, representando uma taxa anualizada de contração de crédito de 4,5%. Embora até mesmo mudar esta está acima da média dos últimos doze meses , é muito menor do que uma revisão tranquilo para os E.U. abril publicado anteriormente Consumidor figura de crédito - que agora é relatado para ter diminuíram 14,9 bilhões dólares (a taxa de contração de 7,3% anualizado) .

Para colocar esses números em perspectiva, o crédito ao consumo contraiu durante 15 dos últimos 16 relataram meses, e prevê um total recorde 148,000 milhões dólares americanos durante esse intervalo de tempo. Os US $ 14,9 bilhões no crédito "perdida" durante apenas Abril é o segundo maior valor mensal da história , perdendo apenas para os 23.400 milhões dólares "perdidos" em novembro de 2009. E a quase 6 %, redução acumulada no crédito ao consumo nos últimos 16 meses é a maior (em termos percentuais) para qualquer período de 16 meses desde setembro de 1944 - quando ainda era FDR na Casa Branca e as pessoas estavam comprando bônus de guerra em vez de bem racionamento de bens de consumo .

► Em 12 de julho Federal Reserve, Ben Bernanke observou que as pequenas empresas não estavam recebendo o crédito de que necessitam para criar novos empregos. O Federal Reserva de próprios relatórios de dados que os empréstimos às pequenas empresas caiu para abaixo de US $ 670 bilhões em Q1 de 2010, as cerca de US $ 40 bilhões dos dois anos anteriores .

The New York Times relatou Bernanke perguntou : "Como grande parte dessa redução foi impulsionada por uma demanda mais fraca por empréstimos de pequenas empresas , quanto pela deterioração da situação financeira das pequenas empresas durante a crise econômica, e quanto pela disponibilidade de crédito restrito? Sem dúvida, todos os três fatores têm desempenhado um papel ".

O que isso significa ?

► A contração do crédito relatado é real, em níveis históricos e em curso. Apesar de a Reserva Federal ainda não sabe se a contração do crédito mais recente do consumidor é o resultado do consumidor pagar -downs ou empresa de crédito write- offs, a verdade é que os gastos dos consumidores e da oferta de moeda estão sendo ambos impactados negativamente, os consumidores (one way ou outro) limpar seus balanços pessoais.

► As pequenas empresas , que representam mais de 60% da criação bruta de emprego , não são - por qualquer razão - batendo o crédito necessário para criar esses empregos.

Em 06 de julho nós reportamos que o declínio de quase implacável em nossa " Daily crescimento do índice "tinha estabilizado , mas advertiu que o índice deve ser visto de uma perspectiva mais longa. Desde então, o declínio foi retomada :

Chart

Quando o período mais recente, de contração em nossa " Daily Crescimento Index "( 15 de janeiro de 2010 até à data) é traçado junto com o semelhante " Daily crescimento do índice "eventos de contração entre 2006 e 2008 ( com o primeiro dia de cada contração alinhada com a eixo da esquerda) a intensidade relativa de cada contração pode ser visualizado .

Chart

Uma medida da gravidade real de uma desaceleração econômica é a " área sob a curva (ou 'acima' da curva , neste caso) varrido pelo " Daily crescimento do índice ' ao longo do tempo . Esta área é apenas a média magnitude do declínio vezes a duração do evento contração. Durante a desaceleração de 2006, esta área foi de cerca de 136 dias percentual de contração, enquanto o evento de 2008 foi muito mais severa em porcentagem 793 dias. O evento de 2010 já atingiu 288 percentual dias, mais de duas vezes a severidade de 2006 e bem mais de um terço dos 2008 ' Grande Recessão '- e ainda está crescendo .

O ponto importante a ser observado no gráfico acima é que, se a curva de 2,010 atual continua seu curso atual, em cerca de 20 dias, a desaceleração de 2010 será mais grave em uma base dia-a- dia do que a recessão de 2008 ' Grande ' foi a mesmo ponto na sua evolução. A menos que a economia começa a pegar rapidamente, um mergulho duplo é provável - com a mais suave , mas persistente segunda rodada já que o primeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário