18 de julho de 2010

sp e o seu futuro

Nunca faço previsões porque ninguém pode prever o futuro e ninguém tem bola de cristal. No entanto, após a ação da semana passada do mercado e desenvolvimentos económicos e olhar técnico e fundamental indicadores , acredito que a S & P 850 é uma probabilidade razoável nas próximas semanas e nos próximos meses.

A diversão pode começar o mais cedo segunda-feira 19 de julho , como o Fundo Monetário Internacional fez um movimento de surpresa no sábado e se afastou das negociações com a Hungria, sobre o empréstimo de emergência do FMI 20 bilhões que o FMI tem vindo a oferecer esse país. A sombra da Grécia contágio é muito provável que chocalho activos não só húngaro, mas possivelmente mercados globais , bem como, a Hungria não têm acesso a este empréstimo , sem maior compromisso para reduzir os seus défices , que são 80% do PIB .

Para além desta notícia surpresa , a notícia da semana passada foi mais sombrio , na melhor das hipóteses , e por isso vamos dar uma olhada porque S & P 850 pode ser um destino razoável , bem como fatores que podem estar em jogo, mudar o curso atual.

Olhando minhas telas

Dois de nossos três carteiras estão rentável para o ano, enquanto o S & P está agora no ano -4,6% , até à data . Globalmente, a tendência de baixa continua no lugar e continuamos na " Red Flag Flying mode " , esperando preços mais baixos pela frente. Todavia, Neste mercado maníaco provou de novo e novamente a sua capacidade de transformar em um centavo e por isso vamos manter uma postura dinâmica em resposta a eventos como elas se desenvolvem .

declínio última sexta-feira levou -nos muito overbought a muito oversold e assim baseado na filosofia de reversão à média , poderíamos ver um salto a curto prazo. Além disso, a curto prazo, indicadores de sentimento técnicas refletem pessimismo moderado , o que também defendem a tese de um rally. No entanto, esses condições a curto prazo , muito provavelmente, ser compensado por uma linha muito notável de negativos que apoiaria o risco "off" cenário.

Aqui está um resumo de negativos para o mercado daqui para frente :

Indicadores negativos técnica:

S & P 500 abaixo de sua média móvel de 200 dias

S & P 500 abaixo de sua média móvel de 50 dias

Apenas 40% de todas as ações da NYSE em "comprar "sinal

Menos de 40% das unidades populacionais NYSE acima de sua média móvel de 200 dias

Menos de 33% das ações da NYSE acima de sua média móvel de 50 dias

S & P 500 em um ponto e figura "vender "sinal

Negativo indicadores fundamentais:

Empire State Manufacturing Index caiu para 5 de 20

Philly Fed caiu 8-5,1

ECRI índice semanal caiu para -9,8

Universidade de Michigan de confiança dos consumidores caiu para 66,5 de 76.

A exibição de 35.000 pés

Nuvens de tempestade se reúnem em todas as frentes .

A ECRI , Economic Cycle Research Institute índice semanal caiu de -9,1 a -9,8 na semana passada e agora está apenas 0,2 % da leitura importante de todos -10. Sem falhar nos últimos 40 anos, tem uma leitura de -10 prever com precisão uma iminente recessão e parece que todos os benchmark importante poderia ser ultrapassado na próxima semana.

O declínio do Fed Filadélfia e Empire Manufacturing Índices Estado aponta para uma desaceleração abrupta em curso e na fabricação que tenha sido um dos pontos realmente brilhante na recuperação de nascentes e indica a possibilidade de um crescimento mais lento à frente.

A contração do crédito continua em curso e está agora no seu décimo quinto mês reto eo maior em mais de 60 anos. Claro crédito declínio eventualmente resulta em menor atividade de negócio e que se refletiu na queda -0,5% esta semana nas vendas de varejo.

Além disso, o declínio no Consumer Confidence Index Michigan foi verdadeiramente surpreendente como quedas de 9 pontos como este são muito raros e, geralmente, ligada a eventos cataclísmicos , que naturalmente não vimos na semana passada. Anterior declínios de tal magnitude foram associadas a eventos como o colapso do Lehman Brothers , o furacão Katrina e os ataques em Nova York , de 9 / 11. Só depois tem uma queda dessa magnitude ocorreu sem um evento coincidente importante e que foi em 1980, no início da recessão de 1980-1982 , portanto é bastante provável que os consumidores sejam intrometidas para tempos mais difíceis à frente.

Os preços dos títulos estão agora a preços de Armageddon como o rendimento de 2 anos do Tesouro está em níveis recordes de baixa , inferior até mesmo aos observados no final de 2008 , na parte inferior da crise financeira que começou com o colapso do Lehman Brothers , em outubro do mesmo ano.

O Senado E.U. continua boicotando a extensão do subsídio de desemprego a longo prazo o que significa que cerca de 2 milhões de pessoas perderam seus benefícios nas últimas semanas, com mais para vir a cada semana que passa vai resultar em níveis mais baixos de gastos pelos consumidores E.U. e uma batida mais para o PIB .

Esta semana os resultados dos bancos europeus " testes de estresse "serão tornados públicos e , dependendo do resultado pode ser positivo ou negativo para os mercados globais .

O que isso significa

É fácil concluir, a partir dos fundamentos que a economia está desacelerando rapidamente e em maior perigo de uma recessão mergulho duplo. Como já discutido anteriormente, esta desaceleração era esperada no final do ano , mas agora parece ser em cima de nós como nós nos movemos o preguiçoso, nublado , os dias loucos de verão.

Tecnicamente falando , o S & P 500 foi incapaz de desafiar com êxito tanto nos seus 50 dias ou 200 dias Média Móvel esta semana e isto aponte para preços mais baixos pela frente. Muitos técnicos dizem que os fundos tendem a ser encontrados entre 20-25% abaixo da média móvel de 50 dias o que colocaria o alvo desvantagem para o S & P 500, 825-850 .

Mencionei anteriormente que alguns fatores podem compensar os declínios adicionais nos preços das ações e estas são a possibilidade de uma temporada de bons resultados e novas medidas por parte da Reserva Federal para alavancar a recuperação atrasada.

Esta semana, mais de 130 empresas estão definidas para relatar o salário e as perspectivas positivas podem ajudar a sustentar os preços das ações .

Além disso , o Federal Reserve Open Market Committee minutos lançado esta semana para apontar novas preocupações sobre a parte do Fed sobre deflação e downgrades em suas previsões para o crescimento económico ea melhoria do desemprego. Enquanto eles haviam falado sobre a retirada do estímulo eo aperto da política monetária , Agora eles estão dizendo, "seria necessário examinar se a política de estímulo pode tornar-se mais adequado, se as perspectivas estavam a piorar sensivelmente . "

Na planície Inglês , o FOMC é mais uma vez considerar mais " alívio quantitativo ", e isso também poderia levar a um rali de curto prazo nos preços das ações daqui para frente.

The Week Ahead

Esta é uma semana grande para o desenvolvimento económico e relatórios de salário que vai certamente ser os motores do mercado . Major relatórios econômicos incidirá sobre o sector da habitação e do emprego quando o salário virá quente e pesado da banca, tecnologia, consumo e sectores da indústria transformadora .



publicado por: John Nyarady

Sem comentários:

Enviar um comentário