28 de setembro de 2010

Update PTC&Zon

Boa tarde, hoje vou fazer uns pequenos comentários a estas duas cotadas. A verdade, é que de uma forma geral não há muito a acrescentar desde os meus últimos comentários. Como sabem eu tenho optado por apenas colocar posts quando existe uma alteração que possibilite uma opção de compra, ou quando há algo que no meu entender tem importância.

P.TELECOM28092010

A PTC, está numa zona perigosa, e apesar de estar a antecipar ligeiramente o sinal parece-me que esta está prestes a iniciar uma correcção, o adx está a passar a vermelho, e isto pode ser o sinal que a tendência está a fraquejar. O momentum está a entrar em declínio, apesar de o sinal não ter sido dado concretamente (só considero quando cruza o 0), isto por si não é muito bom sinal. O volume foi alto nas últimas sessões sinal que pode estar a haver distribuição. Neste momento estaria muito cauteloso nesta cotada, especialmente devido a outro dogma dos mercados comprar no rumor, vender na notícia. O que se passa com a Vivo pode ser um bom exemplo, vamos ver como ela se comporta nos próximos dias.

ZON MULTIMEDIA28092010

No que diz respeito a Zon, tenho a opinião que esta é daquelas cotadas que é das mais desinteressantes da nossa praça. Contudo neste momento está junto a um suporte que pode fazer para ras quedas na mesma, o problema é que o adx ainda não passou a vermelho indicando que neste momento a tendência mantêm-se, e esta era decrescente, e até melhores indicações em contrário mantêm-se. Positivo, temos que o volume aumentou junto ao suporte, o que indica que se iniciou uma batalha pelo destino da Zon. Seja este para cima ou para baixo nos próximos dias é que vamos saber. Esta cotada aproxima-se dos mínimos de sempre, e que não foram os que foram atingidos no último Bear Market.

Concluindo, a PTC está numa zona de venda, e a zon apesar de ser uma cotada que acho pouco interessante, pode estar a ficar numa boa zona de compra. Quer numa quer noutra os próximos dias serão cruciais.

 

Outros Artigos:

Update EURUSD   Update ao SP500

Sem comentários:

Enviar um comentário