30 de setembro de 2010

SP500- MOMENTUM-GRÁFICO 4H

Continuando com analise do gráfico 4h em relação ao indicador momentum, podemos ver que este está a divergir, ora é um sinal negativo, mas não é por estar a divergir que obrigatoriamente terá que corrigir. É claro que analise deverá ser feita em conjunto com outros indicadores, mas quase todos eles apresentam a mesma característica "divergir", no entanto e é aqui que é outro aspecto tão importante como este é que todos ainda permanecem do lado bull. Se vermos o indicador houve 2 toques na fronteira mas chamo atenção que mesmo que venha a quebrar nada nos diz que o swing inverteu, embora seja um sinal de peso na analise, mas tal como mostra o gráfico anterior algumas vezes são gerados falsos sinais com as quebras da zona. 
Aqui o mais importante para que os touros continuam no comando é manter o índice acima dos 1122, os 1130 é outro suporte, mas diria que os 1122 é muito mais importante para sinalizar uma possivel inversão.

Já hoje deixei os suportes para o daytrade e há outro que não podemos descartar que é a Lta de curto prazo com 3 toques que tem servido de "trampolim" dos movimentos secundários.
No gráfico nota-se que o índice perdeu alguma força bull por isso estamos mais uma vez a consolidar, mas esta é diferente da ultima consolidação, é que esta é feita mais acima do ultimo máximo do swing como tal aumenta a probabilidade de inversão no entanto o swing nestes valores continua bull. 
Vamos ver se com a saída dos dados das 13h30 ajuda a quebrar essa resistência embora confesso que não acredito num máximo maior em relação aos 1150 em caso de vir a quebrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário