30 de setembro de 2010

COMENTÁRIO

Após a abertura em alta o índice encontra-se na linha de agua. Há uma coisa que queria salientar que julgo ser muito importante. Na abertura tivemos uma aceleração quando quebramos os 1150, mas essa aceleração não foi pela força bull mas sim pelo fecho de muitas posições curtas activadas pelos seus stop, como tal essa aceleração ao meu ver são sempre falsas na entrada de posições longas, constituindo verdadeiras ratoeiras no curtíssimo prazo (intraday). É claro que há muitos investidores que entraram com posições longas nessa "euforia" mas o meu conselho é quando entramos nessa euforia aquando estamos em máximos pode trazer dissabores no curtíssimo prazo. Muitas vezes leva o investidor a pensar que entrou mal e passado de alguns minutos fecha com perdas, eu sei que acontece isso, mas como digo, acontece porque é mesmo assim, porque há sempre aqueles que entram no comboio quando deviam preparar para sair, contudo não quer dizer que vamos inverter, tenham calma , tal como disse a minha opinião é que acima dos 1122 reina os bulls. Os 1130 é um aviso em caso de quebra. Ao meu ver as melhores entradas longas são sempre feitas quando reina o pessimismo aquando andávamos nos 1060. De lá para cá, o reforço o longo da subida tinha sido a melhor aposta e aquando chegou aos 1130 uma redução, tal como disse anteriormente mas com posições longas em carteira pois havia a probabilidade de quebrar esse valor e assim foi. 
Eu tenho dito que não deveríamos ir muito acima, até agora está a correr bem mas também digo que não chegou altura para ficar de fora pois apesar de este momento parecer que fizemos o topo nada nos diz que o fez pois tecnicamente ainda estamos em bull.

Entretanto fui escrevendo este post e fui dar uma espreitadela e não é que já vai nos 1138, é claro que agora podem ser muitos a fechar as suas posições longas pois muitos tem mais valias para fazer e outros se calhar que ao entrarem á pouco já têm receio que isto começou a inverter. 

Abraço, bull

Sem comentários:

Enviar um comentário