5 de outubro de 2010

SP500 ANALISE

Hoje o dia foi dos touros, e contra um swing nunca devemos abrir as posições contra o mesmo por muito que possamos pensar que a inversão possa estar iminente. Eu sempre gosto de avisar sobre isso mas não me canso de repetir sempre esta frase pois é para o bem de muitos. Eu sei que foi dito que estávamos de novo numa consolidação mas sempre referi que o mais sensato seria não abrir posições curtas e também não fechas as longas. É claro que a minha conversa seria a mesma independentemente qual fosse o fecho, pois é assim que um investidor deverá estar nos mercados, com base de análise técnica em confirmação e não com palpites. É claro para aqueles que apostaram em posições curtas existe uma probabilidade de serem fechadas com lucro e essa probabilidade está alta mas também pode bem acontecer que o preço nunca mais chegue a este valores pois pela lógica os mercados a longo prazo deverão subir e não descer, pois se descem é que algo está mal, mas acreditam que muitos valores feitos em mínimos de bear market passados muitos anos ou talvez nunca mais esses valores vão ser atingidos, já no caso das posições longas a conversa é totalmente diferente em mercados normais com padrões correntes, claro que existe as bolhas e dessas é preciso ter muito cuidado.
Deixei hoje três gráficos, julgo que as imagens valem por si, assinalei no gráfico algumas notas bastante importantes. Reparem que no gráfico diário o indicador momentum e Rsi não quebraram a zona bull, houve de facto uma ligeira quebra mas não considero isso com quebra que me leve a colocar o indicador no lado bear. Agora o suporte dos 1122 já não é o mais importante, passou a ser os 1130 e ai com a quebra é a inversão.
Em relação ao target máximo deste swing já referi que pode ainda chegar aos 1175 embora não esteja muito confiante mas contra um swing já não diga nada, após 2 consolidações e ainda não inverteu só mostra que este swing tem força bull e qualquer correcção até então tem sido uma oportunidade de compra.Também existiu alguns indicadores que geraram sinais falsos, embora não possa ser ter sido considerado falso, pois realmente existiu uma correcção dos 1158 aos 1130




Sem comentários:

Enviar um comentário