8 de outubro de 2010

SP500-ABERTURA

O swing continua bull como é óbvio no entanto os touros mais uma vez terão outra barreira pela frente no qual irei considerar como uma zona de resistência entre os 1162 e 1175. Para já nos gráficos de time diário e um pouco mais curto os indicadores estão na zona bull. Para mim continuo acreditar que o target máximo poderá ser em torno dos 1175 mas na bolsa não há certezas como tal o melhor é deixar correr as posições longas e colocar um bom stop de modo que permita sair do mercado na devida altura em caso de inversão. Já anteriormente o SP500 consolidou por duas vezes em máximos e consegui quebrar em alta essas zonas, o que é um sinal forte de bull, é claro que a probabilidade de inverter aumenta á medida que vamos subindo pois como sabemos tudo o que sobe um dia terá que cair, é claro que não obriga a ir ao anterior mínimo, em períodos de bull market o mínimo tende ser maior que o anterior. 
Sendo assim o que o investidor deverá fazer ? Bem, se está longo deverá continuar longo mas se está fora não deverá apostar em posições curtas por muito que pensa que isso possa inverter, é um erro tentar acertar no máximo, a lógica é a mesma, acompanhar o movimento e estar sempre ao lado dele, nunca contra. 
O mercado parece que cada vez mais começa a esgotar-se a subida, mas isso é o que parece pois na realidade nada garante que não suba mais, é claro que se olhar ao seu comportamento histórico consigo encontrar maiores valorizações que esta mesmo em períodos bear market, por isso se fizesse uma média de todas as valorizações deveremos estar nos valores médios. Brevemente irei colocar o estudo que tenho feito, falta um pouco mas já faltou mais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário