7 de julho de 2010

PARA JÁ.............

Para já os bulls voltaram a estar na frente dos mercados. Agora já se pergunta, afinal estamos ou não em Bear Market?

Tal como disse anteriormente, tecnicamente sim, mas abaixo dos 1000, como sempre tenho dito, deixava-me confortável a dizer que sim. Relembro que as vezes podemos ter períodos de bear market dentro de um bull e com duração de alguns meses. Por isso mesmo, a minha vontade de negociar em posições longas é sempre superior do que posições curtas, por uma razão simples, em leitura numa escala temporal maior, podemos dizer que os mercados tendem a crescer ao longo dos anos, como tal as posições longas que hoje estão negativas tem uma forte probabilidade de mais tarde estarem positivas, mas isto em índices.

Quanto ao SP500, após o swing dos 1023 o target é muito variável pois até pode-se colocar a hipótese de ainda estamos em bull market e que os mínimos feitos nas ultimas sessões foi tudo falsos break, os tais de que falo muito.

Agora, aqueles que tenham posições longas conseguidas nos mínimos, devem para já colocar o stop de protecção de modo que proteja o lucro em caso de inversão.

Será arriscado posições curtas para já, na tentativa de descobrir o topo, cuidado, é perigoso para já, e em média mesmo em bear market este movimento pode bem chegar aos 1080.

Bons trades, bull

Sem comentários:

Enviar um comentário