22 de junho de 2010

FECHO-ESTAMOS MESMO......


Caros leitores estamos no limite da tendência curta, se quebrar os valores abaixo tudo parece que a tendência curta que tinha antes ficado positiva fique negativa. È lógico que faltaria as confirmações de diversos indicadores que de momento estão ainda positivos.

O fecho? Fecho em mínimo e na só o segunda resistência do daytrade aguentou, se não não sei.

Mas o que se passa com os mercados? Mesmo que eu quisesse responder com toda a certeza estaria a mentir, tanto eu como qualquer outro que ando na bolsa. A bolsa é movida em parte pelo efeito da massa (investidores), e é um conjunto que predomina é que faz o mercado, se persiste o pessimismo o mercado desce e o mesmo acontece ao contrário.

Na bolsa como sabemos as vezes quando temos aquela postura que já não acreditamos é quando de repente começa a inverter, lembro que há umas sessões atrás quando estávamos nos 1030 já se falava em numeros bem inferiores que o bull estava condenado, o facto é que teve força para subir dos 1030 até aos 1130 (10%), acredito que não é nada de outro mundo, já vi valorizações bem maiores quando o pessimismo reina e estamos em momento de impasse.

Agora? Agora, porra. Porra mesmo, já parecia que isto estava num bom caminho quando novamente o pessimismo assombra os mercados, mas será? Bem, lá estou com o bem, uma coisa é certa, falo de um a factor importante, que é o meu sentimento, quando o mesmo começa a ficar negativo e as vezes o que me apetece é shortar um camião, mas manda a tradição que cada vez que tenho essa vontade os mercados parecem subir, e então, penso, porra, mais um pouco entalava-me, até parece que o mercado quer ex-premer-me ao máximo de modo meter-me negativo quando tecnicamente não era altura.

Suportes e Resistências? Vale o que vale em determinada altura, se o mercado tem fundamento para subir ele sobe, e seja analise de quem for, não tem validade perante a enorme força do mercado. As vezes ficamos contentes por achar que , olha bateu ali e reagiu mas depois a reacção foi comida, até parece que não havia nada ali. Não se esqueçam que são milhões e milhões olhos a verem e analisarem e temos analise para todo o tipo, e porquê que raio é que a minha fazia a vontade ao mercado??? Claro, que não faz, só se estiver completamente louco é que acredito nisso, sei sim, que o mercado move-se numa tendência longa e curta e que temos indicadores uns mais e outros menos que influenciam essa tendência, mas a longo prazo o mercado terá a sua razão.

E esqueçam de manipulações, se descer e caminhar para o bear é porque daqui uns meses realmente a economia desceu.

Bem, lá estou com o bem. Vamos ter atenção ao dia de amanha, mas porquê o amanha? È mais bonito o amanha, é isso? não, é porque amanha se cair é mais um dia negativo e se subir será mais uma sessão positiva, em termos do longo e médio não é o amanha que vai-se definir, mas , cá estou eu com o mas, é lógico que todos os dias pesam para uma tendência, seja ela curta ou longa.

Os mercados estão ansiosos, como sempre de meter ao bolso dos mais fracos, e quem são eles? São ao meu ver aqueles que num dia acham que isto vai para cima e no outro já dizem que vai para baixo, esses o mercado mete a mão no bolso. È lógico que temos que ter valores para o qual dizemos, se quebrar este o mercado passa de A para B, falo de tendência. Isso sim, é importante, e não ficar logo receoso que se quebrar os , por exemplo, 1085 isto virou bear market, mas que raio, é que antes dizia-se 1030 e agora subi para os 1085? Eu sei, que ninguém falou mas estou eu dizer que muitos podem pensar, portanto é importante que esses valores sejam respeitados e mesmo assim, nada nos garante em 100% que mesmo que venham a ser quebrados que algo mudou, pois os 100% não existe neste mundo.

Continuação de bons trades

Sem comentários:

Enviar um comentário