22 de junho de 2010

FECHO- COMENTÁRIO E ANALISE




Olá caros leitores, hoje não esperava um fecho destes. Logo pela amanha, os cfd dos índices Norte Americanos estavam em gap up quando abertura dos mercados europeus. Uma coisa é certa, eu não gosto nada destes gap up, pois psicologicamente pesa na negociação, pelo menos falo por mim.

Contava com o seu fecho, só que esperaria depois a recuperação. Assim como eu deviam ser a maioria, mas como eu digo, a bolsa nada faz nada fácil e então como é normal contraria o que parecia óbvio, e depois aqueles que estavam longos fecharam as suas posições com mais os curtos que tinha aberto nos máximos com a esperança que o gap fosse fechado criou-se um efeito duplo, o medo dos longos e a cobiça dos curtos que ao verem os índices descerem talvez fossem reforçando as suas posições.

E agora? Agora nada, o caminho certamente mais sessão menos sessão será para cima. Já tinha falado que podemos andar agora neste impasse, falei no vídeo sobre isto mesmo, mas não quer dizer que aconteça em pleno mas pelo menos é o que está a fazer até então.

Em termos de indicadores no gráfico diário está positivo e nunca podemos esquecer que apesar de termos a sessão de ter sido um fecho mau, o índice desvalorizou um pouco.

Em termos de gráfico horário deixei algumas notas no mesmo e chamo atenção ao suporte que mal aproximou reagiu um alta o que para já é positivo para os bulls, como podem ver a tendência de momento e subida mas temos no curtíssimo um neutral ascendente.

No daytrade o indice pregou-me uma partida, embora defenda sempre que o daytrade prega muitas partidas, para mim rege sempre pela tendência longa, mas para quem o faz o índice não deu hipóteses aos longos, tendo criado um sinal que tudo levava a crer que ia quebrar para cima e dar a origem a uma onda up mas nada disso, eram os curtos quem comandava do principio ao fim da sessão.

Temos que ter tambem atenção ao par Eur/usd, com um comportamento semelhante, no time horário sempre down, quebrou a linha intensidade 1, mas esta mais tarde ou mais cedo teria este destino pois a inclinação era muito e como era normal teria que quebrar dando a origem a agora a linha 2 (linha intensidade 2 a verde), esta ainda não é aceitável pois não tem histórico, mas eu irei considerar. A linha principal de momento é a vermelha.

Temos suporte importante nos 1,224xx, se quebrar este ou a lta a vermelho será mau sinal e será o fim deste mini bull neste par. Relembro que a longo prazo está bear mas sabemos que os bulls nascem de minimos e quem sabe se já iniciou, confesso que se quebrasse a resistência a azul de valor 1,245x e depois a 1,266x, ai estava confiante na tendência principal que teria mudado, mas confesso que não é a minha especialidade o forex mas é sempre importante analisar em conjunto com os índices pois parece uma relação quase directa entre ambos.

Bem, por hoje é tudo e eu continuo bull no longo e no curto prazo

Ficam os gráficos

Sem comentários:

Enviar um comentário