22 de junho de 2010

NOTICIAS-NEWS

Os mercados norte-americanos fecharam a sessão a perder mais de 1% penalizados pela queda inesperada da venda de casas em segunda-mão nos Estados Unidos, um sinal de que o mercado imobiliário do país continua frágil.

O S&P 500 recuou 1,59% para os 1.095,45 pontos, o Dow Jones perdeu 1,43% para os 10.293,45 pontos e o Nasdaq recuou 1,19% para os 2.261,80 pontos.

As bolsas reagiram negativamente ao dado económico revelado esta tarde nos Estados Unidos. Ao contrário do que era esperado, a venda de casas em segunda-mão caiu 2,2% para um ritmo anual de 5,66 milhões de fogos em Maio. Os economistas consultados pela Bloomberg apontavam para uma subida para 6,12 milhões.

Em reacção a estes números, um analista contactado pela agência Bloomberg, afirmou que “a recuperação do sector imobiliário continua a ser muito frágil”.

Os mercados norte-americanos ainda chegaram a negociar em alta mas inverteram a tendência assim que foi divulgado este dado económico. Os investidores temem que a recuperação da economia dos Estados Unidos seja mais lenta do que o previsto e aguardam, com expectativa, a divulgação de outros dados económicos e a declaração que a Reserva Federal do país vai fazer esta semana.

fonte: jornal negócios

2 comentários:

  1. bom trabalho Bull. é a 1ªvez q venho a este blog. continuaçao d um bom trabalho. abç

    ResponderEliminar
  2. joka, bem vindo ao blog
    E pelo que li sei que estamos perante uma mais valia no blog se vieres fazer uma visita á malta.

    olha, as vezes faço umas analises em vídeo mas não sei se a malta gosta mais em video ou não.

    O blog ainda é muito recente como tal todas as opiniões para o melhorar são bem vindas assim como todos os comentários sobre bolsa esteja eu ou não de acordo.

    Bem vindo

    ResponderEliminar