13 de julho de 2010

OLÉ, VIVA ....EL TOURO LINDO


Boas, os bulls desde que pegaram no mercado quando fizemos o mínimo anterior, começou logo a demonstrar que íamos ter uma boa subida.

Quando os indicadores deram o sinal positivo, disse logo que até á Ltd não devia haver problemas de maior, só mesmo um mau indicador é que poderia quebrar os touros, e agora com os resultados da Alcoa e da Intel acima do esperado prevê-se mais um gap up para amanha, e atenção, em gap em continuação do swing não necessita ser fechado no dia da sessão e mesmo nas próximas.
Se quebrar a LTD, e parece que vai mesmo, acredito que sim, ai, temos o caminho até aos 1131, até lá só mesmo a média 200 e aquela resistência dado pelos dois topos como mostra no gráfico.

Por coincidência ou não a resistência, 1130 está no mesmo patamar que a média 100, e se quebrar, ai, sim, tem todas as condições para estarmos em bull market e quebrar ou pelos visitar o máximo anterior.
Nota-se que esta tendência está consolidada e não deve ser quebrada nas próximas sessões, pelo menos tecnicamente não vejo nenhum perigo.

Agora perguntam vocês, e então, não tinha dito que estávamos em bear market? Sim, disse, que tecnicamente que sim, estávamos, mas também disse que ficaria mais confortável para afirmar isto se o índice caísse abaixo dos 1000.

Caros leitores, nunca se esqueçam de uma coisa importante, na bolsa não há certezas de nada e é por isso que este mundo fascina-me por ninguém conseguir dizer com 100% de certeza algo.

Mas atenção, aos mais optimistas, muita atenção, que podemos estar em bear market e haver movimentos deste tipo, não estranham, até há bem maiores que este para já. Portanto não vamos entrar em euforias, e o melhor é aproveitar o movimento, se descer, shorta-se, e se subir compra-se. Em termos de carteira de longo prazo, o melhor seria esperar um pouco mais, pois nada garante que possamos ir fazer mínimos.

O bear market tem periodos assim, desce 30% em duas semanas e depois é capaz de subir 25% ou até mais durante algum tempo. Não se esqueçam que se o indice descer 30%, para voltar ao mesmo valor terá que subir mais que 30%.

Vou deixar um gráfico com as 3 resistências importantes, já sabem que nos meus gráficos as resistências são a vermelho e os suportes a verde.

Em termos de inversão vão acompanhando o Vírus money, pois faço actualizações constantes aqui no blog

Portanto caros leitores para quem investe isto mais no curto prazo não se esqueçam que as melhores entradas são as longas e cuidado com os shorts a tentarem descobrir topos. Por exemplo hoje o daytrade correu bem, já sabem que coloque aqui um quadro, só houve uma que correu mal, e sabem qual foi, como é óbvio o short no SP com a ideia de ir fechar o gap, ou pelo menos de aliviar os máximos na altura, mas not problem, pois estava longo no nasdaq e quanto mais subia mais ganhava no nasdaq e perdia no SP500, mas como estava mais longo a subida permitia cada vez ter um melhor lucro.

Sem comentários:

Enviar um comentário