30 de junho de 2010

PARA JÁ.............


Os bulls querem mais uma vez entrarem no comando, mas as defesas dos ursos estão um pouco acima, assinalei a verde em quadrado as resistencia para já teriam que ser ultrapassadas essas barreiras para o comando voltar aos touros.
Estes, estão receosos, nota-se nesta parte da sessão que outrora que tudo parecia ser mais um minimo de uma onda e que permitiria até então entradas longas com resultados expressamente positivos, foram 1o correcções até agora e todos tiveram este resultado. Agora timidamente parece que a história é outra e os ursos nunca tiveram tão fortes como agora.

Tecnicamente como disse no vídeo ainda estamos em bull market se analisar a quebra de Low importante. Não esquecemos que não basta uns 4 pontos para considerar, na minha modesta opinião há que contar com 2% e com a confirmação de uma ou duas sessões a querer romper e aclamar o novo ciclo, o do bear market.
2% de 1037 aponta +- para os 1016. Considero que mesmo neste valor algo 100% não estava confirmado, mas tecnicamente pela analise deste factor, sim. Atenção, deve ser considerado em fecho e não em mínimo de sessão.

No vídeo falei da elevada % entre os máximos, eles foram 1220, depois 1175 e 1130, distando +-3,75% entre eles. Mas o que pode estar a mais é os 1175, foi devido á reacção daquele mínimo do dia, em que a bolsa quebrou uma elevada % num só dia. È uma pergunta, mas confesso que o devo considerar, pois se está lá não vou retirar, se assim for, bem, a diferença já bem modesta entre máximos e ai utilizando este facto o sinal não é bear.
Para mim, ainda considero a quebra do suporte a mais importante. Relembro que a partir do momento que entramos em bear, as ultimas desvalorizações entre o máximo bull e minimo bear foram +-54%, uma foi 50% e o ultimo 57%, se continuarmos ter este tipo desvalorização, ou seja, com uma média de 54% o target daria 600. Atenção, isto não é target e sim o estudo do que se vir acontecer o que aconteceu nos últimos dois temos esta média

No ultimo bull tivemos 100%, este foi de 80%, mas a grande diferença foi a duração, um durou 55 meses e este 15, quase 1/4 da duração. Mas calma, não estou a dizer que estamos bear, atenção, ainda estou bull como disse anteriormente, e se os ursos querem ficar á frente no médio prazo terão que quebrar os 1000, ai sim, estamos em bear market definitivamente.

No que toca ao dia de hoje, vamos ver como vai ser o fecho e nas próximas sessões seria importante, alias muito importante não aproximarmos novamente do mínimo, pois se formos lá os ursos vai tentar matar mais uma vez o touro e ai já não se forças vão aguentar

Para já, os ursos estão no controlo no curto prazo

Sem comentários:

Enviar um comentário