6 de novembro de 2010

Update a alguns índices

Boa noite, já devem ter reparado que ultimamente não tenho escrito muito, isto deve-se a factos que não consigo controlar. Hoje vou fazer uma análise a alguns dos índices europeus e ao sp500.

A ordem pelo que os vou analisar é pouco importante. O Dax encontra-se muito próximo do objectivo da quebra do canal que tinha assinalado. Neste momento o rácio entre o risco e o retorno é muito baixo. Os 6850 pontos são agora o valor a ter em conta, e que depois desta subida não me parece que o índice vá quebrar este valor já numa primeira tentativa. Estou mais virado para uma correcção que pode ser algo violenta e fazer com que o índice volte para a anterior resistência agora suporte nos 6350 pontos.DAX (PERFORMANCEINDEX)061110

O sp500 está do meu ponto de vista também na iminência de iniciar uma correcção. As subidas nunca são grandes de mais assim como as quedas também não o são, contudo com o aproximar dos máximos deste bull market e fazendo-o com uma subida tão extensa como a dos últimos tempos torna muito perigoso a aproximação a estes valores que são uma resistência. Estou a espera de uma correcção que pode levar o índice para os 1185 pontos numa primeira fase, e numa segunda fase aos 1125 pontos. Contudo a quebra da resistência pode levar o índice para os 1275 pontos, hipótese esta que considero menos provável.

S&P 500 INDEX061110

Por fim o nosso Psi 20, este já iniciou uma correcção, que pode ser travada numa primeira fase na LTA marcada a verde, que se quebrada pode levar o índice para valores entre os 7400 e 7550 pontos.

PSI 20 INDEX061110

Concluindo, os índices estão em situações perigosas para quem pretende entrar do lado longo, sendo que o Psi 20 pode ter já iniciado uma correcção. Eu esperaria por valores mais abaixo antes de ponderar entrar novamente longo, a menos que as resistências fossem quebradas claramente em alta.

Sem comentários:

Enviar um comentário