25 de julho de 2010

Consumo



Este índice de consumo costuma antecipar os movimentos dos mercados. Se olharmos com atenção parece que existe uma antecipação em torno de uns +-6meses. Ora pelo gráfico a media 91 do incide está neste momento a descer, ora, se continuarmos a ter a mesma relação significaria que o índice daqui a +-6 meses estará num patamar mais baixo que o actual, isto se voltar a cumprir a mesma relação.

Em relação ao SP este quebrou a ltd, e agora tem pela frente uma resistência importante que foi o ultimo máximo 1133, se quebrar esta não significa que a tendência principal mudou, é importante mas não podemos logo afirmar tal coisa, diria que acima dos 1150 ou até um pouco mais ficaria novamente bull quanto á tendência principal.

Tenho dito por diversas vezes que o bear market só confirmaria abaixo dos 1000, apesar de estar negativo só ficaria quase com toda a certeza se o indice quebrasse os 1000, até lá chame virus market, eu sei, é a brincar , mas é uma forma de dizer que os mercados podem enganar muitos. Os que pensam que estamos bull e os que pensam que estão bear, como tal, fica este valores: abaixo dos 1000 e acima dos 1160, coloque mais 10 pontos acima dos 1150.

Aqueles que vêm cá sabem que sempre falei dos 1000, portanto não é pelo índice estar nestes valores actuais que eu vou dizer isto e aquilo, sempre falei dos 1000 e neste momento continuo a falar desse mesmo valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário