" A MUDANÇA DO SWING "
Antes de começar qualquer analise, quero agradecer a todos os leitores mais uma vez. As audiências tem vindo a subir e hoje tivemos o segundo melhor dias de visitantes e de pageviews.
Bem, como estão a ver o titulo diz tudo. Eu já andava mais do lado positivo como puderam ver nas analises anteriores. O meu sentimento bull já rondava os 70% no dia de ontem por esta hora, ora com uma abertura forte e com os resultados ajudarem á subida tivemos um fecho em máximo, bem característico de uma mudança de swing, quando a mesma é feita com a quebra de resistências importantes.
Tivemos um aceleramento do Sp500 quando quebrou a resistência 1064 pelo efeito duplo, o fecho dos curtos e a entrada dos longos, originado um movimento muito rápido pelo efeito das entradas dessas mesmas ordens muitas vezes activadas por stop de saídas e de entradas.
Os investidores tem que saber ler os mercados e as leituras anteriores apontavam que o movimento de subida tinha mais probabilidade de acontecer do que o movimento de descida após a consolidação que tivemos. É lógico que depois do mercado fechar é sempre mais fácil de explicar mas que havia uma melhoria nos indicadores e uma redução da força bear, havia, e foi dito, só que nas minhas analises tambem gosto de referir que existe outra hipótese embora com menor probabilidade, mas o facto é que na bolsa existe sempre dois cenários, só que um tem maior probabilidade de acontecer que o outro.
Vamos a analise:
Analise técnica:
- após a consolidação do mínimo 1040 o sp500 quebrou em confirmação as duas resistências e com volume aceitável, pois quebrar sem volume poderia ser um falso sinal.
- Os indicadores no gráfico diário melhoraram mas ainda permanecem alguns no lado bear o que dá ainda margem de subida. O Rsl está no lado positivo, assim como o Rsi
- O nymo entrou no lado bull, fechando nos 6. Este indicador é muito importante
- Quebra das médias 5 e 10, apesar da 5 estar ainda abaixo da 10
- O Psar virou positivo, este é outro grande indicador
- Amanha temos pela frente a Média 50 e a resistência dada pelos 50 do fib e os 1100
- Quebra em confirmação das duas resistências
- Fecho em máximo
- alguns indicadores ficaram no lado positivo no gráfico diário
- Os indicadores em times mais curtos já estão no lado bull, como o time das 8h em cash
- Nymo e Psar ficaram bulls
- Virus money está bull
- A evolução do Pib está a favor deles
NEGOCIAÇÃO:
Para aqueles que entraram no SP500 com a quebra dos 1064 deverão colocar um stop de defesa dos lucros, pois mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. Esse stop abaixo dos 1070 será bem colocado, pois se for colocado mais acima poderá ser fechado devido a volatilidade diária.
Outra coisa que um investidor tem que ter em mente é que muitas das vezes um swing não muda de um dia para outro, esse em média dura vários dias e muitas das vezes da-se a mudança após uma consolidação, como tal é bem provável que ainda vai subir mais e antes de descer ele consolidará, perdendo a força bull.
Para os daytrades não devem nunca investir contra um swing, do tipo tentar adivinhar onde vai ser o seu máximo, o daytrader deverá sim entrar longo quando este alivia um pouco, pois está a negociar a favor do swing o que aumenta a probabilidade do sucesso no trade.
Um swing valoriza muito mais que a valorização actual (1080-1040)
O investidor deverá saber mesmo que ocorre uma valorização como actual a tendência de médio prazo está neutral/ bear ainda, como tal a probabilidade deste máximo ser inferior ao ultimo é maior (1130).
Apesar desta subida nada muda na big picture, podemos estar perante uma lateralização, pois para já o cenário bear com a não quebra dos 1040 diminui
Abraço, bull e brevemente irei lançar dois vídeos
Sem comentários:
Enviar um comentário