Mostrar mensagens com a etiqueta SP500. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta SP500. Mostrar todas as mensagens

8 de outubro de 2010

SP500-ABERTURA

O swing continua bull como é óbvio no entanto os touros mais uma vez terão outra barreira pela frente no qual irei considerar como uma zona de resistência entre os 1162 e 1175. Para já nos gráficos de time diário e um pouco mais curto os indicadores estão na zona bull. Para mim continuo acreditar que o target máximo poderá ser em torno dos 1175 mas na bolsa não há certezas como tal o melhor é deixar correr as posições longas e colocar um bom stop de modo que permita sair do mercado na devida altura em caso de inversão. Já anteriormente o SP500 consolidou por duas vezes em máximos e consegui quebrar em alta essas zonas, o que é um sinal forte de bull, é claro que a probabilidade de inverter aumenta á medida que vamos subindo pois como sabemos tudo o que sobe um dia terá que cair, é claro que não obriga a ir ao anterior mínimo, em períodos de bull market o mínimo tende ser maior que o anterior. 
Sendo assim o que o investidor deverá fazer ? Bem, se está longo deverá continuar longo mas se está fora não deverá apostar em posições curtas por muito que pensa que isso possa inverter, é um erro tentar acertar no máximo, a lógica é a mesma, acompanhar o movimento e estar sempre ao lado dele, nunca contra. 
O mercado parece que cada vez mais começa a esgotar-se a subida, mas isso é o que parece pois na realidade nada garante que não suba mais, é claro que se olhar ao seu comportamento histórico consigo encontrar maiores valorizações que esta mesmo em períodos bear market, por isso se fizesse uma média de todas as valorizações deveremos estar nos valores médios. Brevemente irei colocar o estudo que tenho feito, falta um pouco mas já faltou mais. 

SP500- FECHO

Cada numero redondo uma dificuldade mas todas as anteriores foram quebradas e à mediada que ia subindo mais difícil era as suas quebras. Foi nos 1130, depois os 1150 e por ultimo os 1160. Só não notei foi os 1140 pelo efeito da activação dos stop na altura dos 1130, visto esse valor na altura ser um valor muito importante, ora aquando da sua quebra fez com que acelerasse o movimento e rompesse os 1140 sem dificuldade.
Eu tenho dito que o meu target máximo era os 1175, mas já não digo nada, pois a força bull após duas consolidações em máximos de swing consegui subir mais de 1% acima das mesmas, o que mostra de facto a força bull presente. Perguntam vocês a minha carteira? Estou bull, claro, na altura dos 1130 de facto reduzi mas deixei outra parte da carteira no caso viesse a quebrar e depois até hoje fechei algumas mas entretanto já reforcei outras. Estou à espera do novo swing bull para apresentar uma carteira aqui no blog pois nestes valores não me dá vontade de começar.
Este movimento devia ter deixado alguns de rasto mais os curtos que teimam ir contra um swing apostando na inversão quando tecnicamente nada diz para fazer, e o mercado veio provar que mais vale estar quieto com posições longas do querer acertar no máximo, coisa que não aconselho a ninguém a tentar acertar pois poderá sair bem caro. Imaginem vocês um investidor que julgava que o mercado ia inverter nos 1130, já foi stopado algumas vezes. 

abraço, bull

5 de outubro de 2010

SP500 ANALISE

Hoje o dia foi dos touros, e contra um swing nunca devemos abrir as posições contra o mesmo por muito que possamos pensar que a inversão possa estar iminente. Eu sempre gosto de avisar sobre isso mas não me canso de repetir sempre esta frase pois é para o bem de muitos. Eu sei que foi dito que estávamos de novo numa consolidação mas sempre referi que o mais sensato seria não abrir posições curtas e também não fechas as longas. É claro que a minha conversa seria a mesma independentemente qual fosse o fecho, pois é assim que um investidor deverá estar nos mercados, com base de análise técnica em confirmação e não com palpites. É claro para aqueles que apostaram em posições curtas existe uma probabilidade de serem fechadas com lucro e essa probabilidade está alta mas também pode bem acontecer que o preço nunca mais chegue a este valores pois pela lógica os mercados a longo prazo deverão subir e não descer, pois se descem é que algo está mal, mas acreditam que muitos valores feitos em mínimos de bear market passados muitos anos ou talvez nunca mais esses valores vão ser atingidos, já no caso das posições longas a conversa é totalmente diferente em mercados normais com padrões correntes, claro que existe as bolhas e dessas é preciso ter muito cuidado.
Deixei hoje três gráficos, julgo que as imagens valem por si, assinalei no gráfico algumas notas bastante importantes. Reparem que no gráfico diário o indicador momentum e Rsi não quebraram a zona bull, houve de facto uma ligeira quebra mas não considero isso com quebra que me leve a colocar o indicador no lado bear. Agora o suporte dos 1122 já não é o mais importante, passou a ser os 1130 e ai com a quebra é a inversão.
Em relação ao target máximo deste swing já referi que pode ainda chegar aos 1175 embora não esteja muito confiante mas contra um swing já não diga nada, após 2 consolidações e ainda não inverteu só mostra que este swing tem força bull e qualquer correcção até então tem sido uma oportunidade de compra.Também existiu alguns indicadores que geraram sinais falsos, embora não possa ser ter sido considerado falso, pois realmente existiu uma correcção dos 1158 aos 1130




SP500 ANALISE NA ABERTURA

Hoje o SP500 após o fecho de ontem acima do suporte verde 1131 (em cash), o swing continuaria bull tal como referi, apesar dos indicadores estarem em terreno negativo em times inferiores ao diário. A razão que eu apontaria para uma inversão seria a quebra dos 1122 em confirmação em fecho, até lá o swing será sempre bull e os movimentos de descida serão encarados como correcções do movimento bull actual.
Se analisarmos o gráfico diário podemos reparar que o momentum chegou mesmo a quebrar por muito pouco a fronteira bull/bear, no entanto com a subida de hoje o mesmo já se encontra um pouco acima, estando novamente na zona bull.
Temos que ter sempre consciência que os indicadores podem dar sempre sinais falsos, embora pela sua quebra mínima não consideraria que fosse um falso sinal e sim um teste á zona.
No gráfico assinalei uma nova Lta que foi formada pelo mínimo de ontem. Em termos de indicadores podemos ver o Psar que na sessão de sexta feira passada originou o sinal negativo mas sempre digo que nunca devemos tomar as nossas posições com base de um indicador, embora sempre constitui um aviso

30 de setembro de 2010

RELATÓRIO- FECHO DO SP-30-09-2010

Boa noite caros leitores, não vale a pena, o swing está bull e assim continua, só que cada vez existe maior probabilidade de termos mais uma correcção para breve. O fim do reinado dos touros pode estar para breve mas seria contrariar a tendência actual como tal o sensato será manter as posições longas e não entrar com shorts.
Antes de escrever muitas vezes dou uma olhada de vários comentários e realmente vejo perdas onde nunca não faz sentido, por exemplo, há quem tenha aberto short nos 1150 e depois é stopado nos 1156, mas porquê os 1156? Será um número mágico. Claro que não, tal como eu tenho dito e o meu colega Blak devemos fazer estudos e saber quando devemos sair e quando devemos comprar e quando devemos estar quietos que a meu ver destas três é que faz mais sentido.
Meus amigos, agora julgo que a bola está mais do lado do urso e reparem que quanto mais temos fechamos nestes valores mais vai fazendo com que os indicadores começam a divergir e com a possibilidade de entrar em terreno bear. Parece que não faz muito sentido mas não podemos esquecer que o que não falta ai são sistemas automáticos que obedecem a determinadas condições como tal acredito que muitas das vezes quando entramos nessas zonas é despertado movimento pelo efeito de entradas de novas ordens.
O mercado tem sempre razão, não vale a pena dizer que não cai porque………………ou não sobe porque………………… o que faz movimentar é o interesse dos compradores ou dos vendedores.

Pontos positivos para os bulls
  • ·        Enquanto não quebrar o suporte 1122 estamos em bull swing
  • ·        Indicadores permanecem na zona bull

Pontos positivos para os bears
  • ·        Os indicadores estão a divergir
  • ·        Nota-se a força bull ser cada vez mais fraca
  • ·        Dificuldade em manter acima dos 1150


Resumo geral

Hoje assistimos a quebra dos 1150 pelo fecho dos curtos e não pela entrada dos touros, no entanto após isso os touros não tiveram força para manter acima dos 1150. Continuo afirmar que cada vez mais a probabilidade de termos uma correcção é cada vez maior mas relembro que o swing está bull. 



RELATÓRIO DO SP500 DIA 29-09-2010

Olá a todos, muitos devem estar a pensar o que fazer, se compram ou se vendem ou mesmo se mantêm. Julgo que o mais sensato será manter as posições longas para aqueles que tem folga no seu preço.
Hoje foi mais um dia difícil para os touros, a dificuldade em quebrar os 1150 é nítida. Ora, sendo assim, posso afirmar que mais uma vez estamos perante de outra consolidação, coisa que já esperava pois acredito que o movimento bull poderá estar com os dias contados, mas calma, em termos de médio prazo com a quebra dos 1130 fiquei mais bull e é normal haver swing bear e bull, as coisas são assim, sobe para depois descer, acontece que numa tendência bull a subida prevalece a descida como tal a longo prazo o índice vai subindo.
Hoje resolvi colocar o gráfico de 1h para visualizarmos melhor algumas notas que queria salientar. Reparem na Lta de curto prazo, tudo o que falar agora é do curto prazo, estão a ver ? Três toques e tem sido a almofada nas correcções, quando toca reage a essa linha para depois voltar a subir. Tracei duas linhas a verde, são suportes, com o dia de hoje obtivemos mais outro novo suporte, os 1130, mas reparem que mesmo que desçamos abaixo desse suporte não impede que o movimento esteja bull, já disse que o primeiro patamar do fib situa-se nos 1122, e é aqui que é ponto de inversão, com a quebra em confirmação, até lá o swing será bull. 

Em relação aos indicadores prefiro não voltar a colocar mais outro gráfico, pois pouco ou nada alteraram, pois com este fecho o acontece é que aumentou a divergência mas permanecem na zona bull no time diário.

Quero chamar atenção que estou analisar o Cfd do sp500, pois em cash é um pouco diferente, mas irei considerar hoje o cfd no report. 

28 de setembro de 2010

SP500- RELATÓRIO- 28-09-2010

A RESISTÊNCIA 1150 PODERÁ SER O MÁXIMO DO SWING

Alguns devem estar a pensar que ao ter colocado o post desta tarde onde disse que o meu sentimento estava mais bear que após este fecho alterou. Claro que não, sou uma pessoa que não mude de opinião pelo simples fecho em máximo. Claro que para os ursos só mostrou que ainda não chegou a altura para comandar o movimento, é normal haver uma consolidação antes de um novo movimento.
Hoje vou ser breve no relatório pela simples razão de não haver muito mais novidades, não podemos esquecer que os relatórios que faço são de movimentos principais e como tal esses não muda de um dia para o outro. 

PONTOS POSITIVOS PARA OS TOUROS
  • Fecho em máximo
  • O suporte dos 1122 ainda não foi quebrado
  • swing bull
  • Indicadores no time diário estão em zona bull
  • Analise técnica ainda está no lado bull

PONTOS POSITIVOS PARA OS URSOS
  • Os bulls não estão a con seguir quebrar a resistência 1150
  • Indicadores a divergir
  • Indicadores em time mais curto onde alguns entraram em zona bear no dia de hoje
  • Swing com boa valorização o que possibilita uma tomada de mais valias

Resumo 


O swing continua bull até não ser quebrado os 1122 em confirmação até lá o reinado pertence aos touros.
Aqueles que conhecem sabem quem sou mais um investidor longo como tal na minha carteira predomina essas posições