A partir do Fed de Chicago: Índice mostra actividade económica recuperou em julho
Liderados por melhorias nos indicadores ligados à produção , o Chicago Fed National Activity Index retornou à sua média histórica de zero em julho, ante -0,70 em junho. Três dos quatro grandes categorias de indicadores que compõem o índice melhorou de junho, mas somente a produção e renda contribuiu positivamente para o índice em julho.
O índice é de três meses de média móvel, CFNAI - MA3 , recuou para -0,17 em julho, de -0,12 em junho. CFNAI - MA3 julho sugere que o crescimento da actividade económica nacional foi um pouco abaixo de sua tendência histórica. No que diz respeito à inflação, a quantidade de folga econômica refletida na CFNAI - MA3 sugere pressão inflacionária moderada da actividade económica durante o próximo ano .
Este gráfico mostra a Chicago Fed National Activity Index ( média móvel de três meses ) desde 1967. Segundo o Fed de Chicago:
Um valor zero para o índice indica que a economia nacional está em expansão na sua taxa de tendência histórica de crescimento, os valores negativos indicam um crescimento abaixo da média , e valores positivos indicam crescimento acima da média .Este índice compósito aumentou em julho por causa do aumento da produção industrial. Essa foi, provavelmente, a maioria relacionada automática e pesquisas recentes (como a do Philly Fed ) indicaram desaceleração ou até mesmo para a produção de contração em agosto.
fonte: Ris. Cal
Sem comentários:
Enviar um comentário