17 de junho de 2010

ANALISE BCP





De uma forma geral o bcp encontra-se numa fase bear market, e há pouco para inventar.
Se esta acção quiser voltar á tendência up que tinha desde de março de 2009 até Outubro do mesmo ano, terá que romper duas resistência importantes. A dos 0,73 e 0,85. Até lá já fez uma importante quebra de uma ltd de curto prazo.

Em termos de tendência de actual a mesma encontra-se neutral e seria necessário quebrar os 0,65 para a de curto prazo ficasse positiva.

Como sabemos a nossa bolsa tem sido castigada pelo os fundamentais da nossa economia que se encontra em má saúde. Um aspecto a ter em conta é a recuperação lá fora, acredito que se vier acontecer o nosso Psi 20 voltará a ir para cima e talvez puxando esta cotada.

Uma das razões de muitas das vezes evitar a negociação de acções deve-se á própria empresa pois pode-se muito bem dar o caso de a mesma estar em bear market e o próprio índice em bull pois a própria empresa pode ter fundamentos que o justificam tal movimento contraditório.

Para aqueles que tem posições perdedoras era preferível terem saído há algum tempo mas agora mais vale esperar e ver se este movimento leva a acção para o rumo anterior.

Para aqueles que não tem esta acção, talvez seja uma aposta ganha mas era preferível entrarem após a quebra da resistência 0,65 em confirmação.

Sem comentários:

Enviar um comentário